NOSSA /PROPOSTA
"Para Ovide Decroly convém que o trabalho das crianças não seja uma simples cópia; é necessário que seja realmente a expressão de seu pensamento"


ATIVIDADES

          A Nossa Proposta Pedagógica tem como princípio a adaptação dos conceitos e métodos educacionais de Ovide Decroly na aplicação de um desenvolvimento da percepção globalizante; interdisciplinar do conhecimento como um todo.

Nosso propósito é que a criança possa adquirir condições de lidar com a realidade de maneira criativa e flexível, com uma produção cultural através das brincadeiras, onde a criança possa lidar com dados da realidade, tornando-os compreensíveis na esfera de sua vivência pessoal.

O conceito de interesse é fundamental em nossa escola e no pensamento do Decroly, pois a necessidade gera o interesse e só este leva ao conhecimento.

Preferimos o trabalho em grupos, uma vez que a escola deva preparar o aluno para o convívio em sociedade; educando a poder conviver respeitando as diferenças, tendo como principal valor o conceito de liberdade, conciliando as liberdades individuais com as coletivas.